26 de setembro de 2016

Vítima de câncer, candidata a prefeita de Solânea pelo PSOL morre em João Pessoa

O diretório municipal do PSOL em Solânea ainda não definiu quem vai substituir a candidata a prefeita do município, Rosângela Vital (PSOL), que faleceu na manhã desta segunda-feira (26), no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. O caso é uma das raras hipóteses autorizadas pela minirreforma eleitoral implementada nas eleições deste ano para a substituição do candidato a menos de 20 dias das eleições.

A candidata enfrentava um câncer no cérebro, mas o presidente do PSOL, Sedrul Cavalcanti, não confirmou se a morte foi em decorrência da doença ou por outro fator. “Estamos aguardando o laudo médico para confirmar a causa da morte”, afirmou.

Sedrul Cavalcanti, que o candidato a vice-prefeito na chapa, disse, ainda, que apesar da brecha na legislação para mudar o candidato, neste primeiro momento, o partido está providenciando a liberação do corpo para velório e enterro. “Quando cuidarmos disso tudo é que vamos nos reunir para definir quem será nosso candidato em Solânea. Ainda não conseguimos parar para pensar nisso. Estamos desolados com a perda de Rosa”, desabafou.

O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira, também lamentou a morte da candidata. “Acabo de ter uma triste notícia, o sol acaba de perder parte importante do seu brilho, a companheira Rosângela Vital, ou simplesmente Rosa, acaba de falecer. Rosa sempre foi uma guerreira dos movimentos sociais e tinha resolvido fazer o enfrentamento no campo institucional. Hoje é um dia muito triste para os que lutam por direitos”, disse.