20 de setembro de 2016

Cartaxo e Veneziano serão entrevistados pela Rede Paraíba nesta terça

Luciano Cartaxo (PSD), em João Pessoa, e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), em Campina Grande, respectivamente, serão os entrevistados das TVs Cabo Branco e Paraíba nesta terça-feira (20), no segundo dia da rodada de entrevistas com os candidatos programada pela Rede Paraíba de Comunicação. Os postulantes que sonham governar as duas principais cidades paraibanas começaram nesta segunda-feira a ser sabatinados no JPB 1ª Edição. Por sorteio, os dois primeiros foram Cida Ramos (PSB), na capital, e Artur Bolinha (PPS), na Rainha da Borborema. Logo após o telejornal, as sabatinas continuarão ao vivo no G1 Paraíba.

Em João Pessoa, o apresentador Bruno Sakaue estará ao lado do comentarista político Laerte Cerqueira para receber os convidados e fazer as perguntas. Os candidatos terão 15 minutos para respondê-las e também para apresentarem propostas aos telespectadores. Em Campina Grande, o bate-papo terá o mesmo tempo de duração e será comandado pela apresentadora Denise Delmiro.

Na capital, pela ordem estabelecida em sorteio – feito na presença dos representantes dos partidos -, a primeira entrevistada será a candidata Cida Ramos (PSB); seguida por Luciano Cartaxo (PSD), na terça-feira (20); Victor Hugo (PSOL), na quarta-feira (21); e Professor Charliton (PT), na quinta-feira (22). Na Rainha da Borborema, a sequência é Artur Bolinha (PPS), na segunda-feira (19); Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), na terça-feira (20); Romero Rodrigues (PSDB), quarta-feira (21); David Lobão (PSOL), quinta-feira (22); Adriano Galdino (PSB), na sexta-feira (23); e Walter Brito Neto (PEN), no sábado (24).

Nesses dias, a transmissão ao vivo do G1 Paraíba começará pouco tempo depois do fim do JPB 1ª Edição. Na internet, os entrevistadores serão Laerte Cerqueira (João Pessoa) e Denise Delmiro (Campina Grande), que também terão 15 minutos para o bate-papo. Os usuários da internet poderão interagir e enviar perguntas usando a #entrevistaG1PB nas mídias sociais.

No dia 29 de setembro, os candidatos ficarão frente a frente no tradicional debate das TVs Cabo Branco e Paraíba. Será o último e decisivo confronto de ideias antes das eleições, que acontecerão no dia 2 de outubro. Na capital, o mediador será o jornalista Fábio William (Globo Brasília) e em CG, José Raimundo (Rede Bahia). Caso haja segundo turno, um novo embate está marcado para o dia 28 de outubro.

Entrevistas no JPB 1ª Edição e no G1 Paraíba:

João Pessoa

19/09 – Cida Ramos (PSB)
20/09 – Luciano Cartaxo (PSD)
21/09 – Victor Hugo (PSOL)
22/09 – Professor Charliton (PT)

Campina Grande

19/09 – Artur Bolinha (PPS)
20/09 – Veneziano Vital do Rêgo (PMDB)
21/09 – Romero Rodrigues (PSDB)
22/09 – David Lobão (PSOL)
23/09 – Adriano Galdino (PSB)
24/09 – Walter Brito Neto (PEN)

Debate com candidatos:

29/09 – 1º turno
28/10 – 2º turno