3 de outubro de 2016

Cartaxo mantém bancada na Câmara Municipal após eleição

Apesar na renovação de 48% dos integrantes da Câmara Municipal de João Pessoa, o prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD) não teve mudança no número de vereadores da base da oposição, em relação à bancada formada antes das eleições. Após o pleito deste domingo (2), o prefeito ficou 11 vereadores oposicionistas, ligados aos candidatos derrotados Cida Ramos (PSB) e Professor Charliton (PT), mas a expectativa do prefeito é dialogar ainda mais com o legislativo para ampliar a bancada governista, composta até o momento por 16 integrantes.

Além dos vereadores que já fazem oposição a Cartaxo, eleitos para um novo mandato – Lucas de Brito (PSL), Bruno Farias (PPS), João dos Santos (PR) e Chico do Sindicato (PTdoB), completam o pelotão oposicionista Humberto Pontes (PTdoB), Marcos Henriques (PT) e Eduardo Carneiro (PRTB), além dos socialistas Leo Bezerra (PSB), Tanilson Soares (PSB), Sandra Marrocos (PSB) e Tibério Limeira (PSB).

Durante a coletiva à imprensa, após a vitória, na noite deste domingo, o prefeito reeleito demonstrou confiança em virar o jogo através do diálogo. A estratégia é garantir uma bancada governista ainda maior no dia 1º de fevereiro, quando tomam posse os eleitos. Da atual base da oposição eleita, pelo menos quatro fizeram parte da base aliada durante o mandato: Bruno Farias, Chico do Sindicato, Chico do Sindicato e João dos Santos.

A preço pós-eleição, a bancada de Cartaxo tem 16 integrantes. Além dos onze vereadores governistas reeleitos, a bancada de sustentação de Cartaxo no legislativo municipal será reforçado com os nomes dos novatos Bispo José Luiz (PRB), Damásio Franca Neto (PP), Milanez Neto (PTB), Thiago Lucena (PMN), bem como de Mangueira (PMDB) que retorna à Casa.

Bancada da Oposição

Bruno Farias (PPS)
Chico do Sindicato (PTdoB)
Eduardo Carneiro (PRTB)
Humberto Pontes (PTdoB)
João dos Santos (PR)
Leo Bezerra (PSB)
Lucas de Brito (PSL)
Marcos Henriques (PT)
Sandra Marrocos (PSB)
Tanilson Soares (PSB)
Tibério Limeira (PSB)

Bancada da situação

Bispo José Luiz (PRB)
Bosquinho (PSC)
Damásio Franca Neto (PP)
Dinho (PMN)
Dr. Luís Flávio (PSDB)
Durval Ferreira (PP)
Eliza (PSDB)
Helton Renê (PCdoB)
João Almeida (SD)
João Corujinha (PSDC)
Mangueira (PMDB)
Marcos Vinícius (PSDB)
Milanez Neto (PTB)
Pedro Alberto Coutinho (PHS)
Raíssa Lacerda (PSD)
Thiago Lucena (PMN)