2 de outubro de 2016

Crime eleitoral: candidatos a prefeito e a vice são presos no Sertão

Candidato a prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, foi preso ao fazer passeata até o local de votação (Crédito: Divulgação)

Candidato a prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, foi preso ao fazer passeata até o local de votação (Crédito: Divulgação)

Boletim da assessoria de Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) revela que até o início da tarde deste domingo (2) cinco candidatos foram presos pela Polícia Federal por crimes eleitorais, na Paraíba.

Na relação, está o candidato a prefeito de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, Ricardo Pereira (PSB). De acordo com o assessor do TRE, Ranieri Freire, o socialista foi preso por realizar uma passeata até o seu local de votação. A polícia foi chamada e efetuou a prisão da Ricardo Pereira.

Ainda de acordo com o boletim, a candidata a vice-prefeita Olyvia Priscilla (DEM), do município de Bom Sucesso, no Sertão, também foi detida por transportar eleitores de forma ilegal. Ela integra a chapa do candidato a prefeito Pedro Cateano (PTB).

Foram também detidos candidatos a vereador nas cidades de Sousa, Congo, Igaracy e João Pessoa. Segundo Ranieri Freire, um novo boletim vai ser divulgado às 18 horas pela assessoria de Planejamento Estratégico do TRE-PB.