26 de setembro de 2016

Esperança: TRE libera candidatura de Nobinho Almeida

Chapa de Nobinho Almeida e Rosa Bronzeado é deferida pelo TRE (Crédito: Divulgação)

Chapa de Nobinho Almeida e Rosa Bronzeado é deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral  (Crédito: Divulgação)

Na sessão desta segunda-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deu provimento, por maioria, aos recursos da coligação “Frente Esperança Popular”, e liberou a candidatura a prefeito de Nobinho Almeida (PSB), e da vice Rosa Bronzeado (PROS). A juíza da 19ª Zona Eleitoral, Francilene Lucena de Melo, tinha indeferido os registros de Nobinho e Rosa com base na lei da Ficha Limpa.

“Deu-se provimento aos recursos, por maioria, em desarmonia com o parecer ministerial, contra os votos do relator e da Desa. Maria das Graças Morais Guedes que o desprovia. Lavrará o acórdão o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, autor do primeiro voto divergente. Acórdão lido e publicado em sessão. Sustentações orais pelos advogados Solon Henriques de Sá e Benevides, João Barbosa Meira Júnior e Flávio Augusto Pereira”.

No TRE, o relator dos recursos foi o juiz Emiliano Zapata. Ao todo foram três pedidos de impugnação contra Nobinho, na 19ª Zona Eleitoral, sendo um movido por Jeferson Santos Lima, outro pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), representado pela promotora Fábia Cristina Dantas Pereira, e o terceiro pela Coligação Progressista de Esperança, liderada pelo prefeito e candidato à reeleição, Anderson Monteiro (PSC). Além de Nobinho e Anderson, está na disputa pela Prefeitura de Esperança Cristiana de Araújo Almeida (REDE).

JOSUSMAR BARBOSA