6 de setembro de 2016

Justiça eleitoral lança aplicativo com informações e instruções para mesários

TRE-PB-app-mesarios-aA Justiça Eleitoral lançou nesta terça-feira (6) um aplicativo para smartphones voltado para os convocados ou voluntários que atuarão como mesários nas eleições 2016. Na Paraíba, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, 42 mil mesários irão atuar nas eleições.

O aplicativo reúne informações como procedimentos a serem executados na seção eleitoral no dia da eleição; dicas e soluções; calendário com datas importantes e um quiz com três níveis de dificuldade, para que o cidadão possa testar seus conhecimentos, etc. Além disso, o app indica o caminho para acessar conteúdos on-line, como manuais e vídeos de treinamento.

“Sem os mesários é impossível realizar as eleições; eles exercem um papel de suma importância dentro do processo democrático”, comentou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz.

O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS, podendo ser baixado gratuitamente na Google Play e na Apple Store.