16 de setembro de 2016

TRE faz cartilha com números das eleições na Paraíba

Presidente apresentou cartilha (foto: divulgação)

Presidente apresentou cartilha (foto: divulgação)

Nas eleições, o eleitor precisa gravar pelo menos a Zona e Seção Eleitoral que vai votar, além do números dos seus candidatos a prefeito e vereador para não errar na urna. Para quem quer ir mais além e saber outros números relativos ao pleito de outubro, no entanto, a Justiça Eleitoral na Paraíba lançou nesta quinta-feira (15) a cartilha “Eleições 2016 Em Números”. Em formato simples e acessível, a ferramenta traz informações relacionadas ao pleito na Paraíba.

O material foi elaborado pela Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão (Asplan) e, conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação, George Bezerra Cavalcanti, tem por objetivo mostrar, em números, informações acerca das Eleições 2016. “A cartilha traduz em números o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Justiça Eleitoral desde 2015, na preparação e realização do pleito eleitoral 2016”, disse.

A cartilha contém informações do eleitorado da Paraíba, com destaque para João Pessoa e Campina Grande, bem como os que vão às urnas já com a biometria. Mas há também números fechados sobre número de candidatos a prefeito e vereador por vaga, sexo, além de dados da estrutura da Justiça Eleitoral na Paraíba com total de zonas, seções, urnas, magistrados e servidores envolvidos no pleito.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, destacou que “a cartilha demonstra os números que envolvem a eleição, com mais de 50 mil pessoas envolvidas na Paraíba”, disse.