28 de setembro de 2016

TRE-PB apreende carro da prefeitura de Campina Grande com adesivo de Romero

Um carro que presta serviços à prefeitura de Campina Grande foi apreendido pelos fiscais do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na noite de terça-feira (27), após ser encontrado com material de campanha do candidato à reeleição, Romero Rodrigues (PSDB). O carro estava estacionado na rua Venâncio Neiva, no Centro, foi levado para o pátio da 72ª Zonal Eleitoral e só será liberado por determinação da justiça. Coligação do tucano se defendeu dizendo que o motorista do carro pegou adesivo em um pit stop.

De acordo com chefe de cartório da 72ª Zona Eleitoral, Aldyr José, a denúncia de que havia material de campanha dentro do veículo foi feita pela coligação do candidato a prefeito, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e os fiscais do TRE encontraram um adesivo microperfurado, mas o material não estava afixado no carro. O chefe de cartório informou ainda que ninguém foi ouvido e o caso vai ser encaminhado para o Ministério Público Eleitoral (MPE) para que seja instaurado um inquérito.

Por meio de nota, a coligação “Por Amor a Campina”, liderada pelo candidato à reeleição, Romero Rodrigues, informou que o veículo presta serviços à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e que o motorista do carro pegou o adesivo em um pit stop realizado no Centro, não figurando crime eleitoral. A nota informou ainda que a coligação de Veneziano Vital do Rêgo tentou tirar proveito do caso e que o prefeito preza pela legalidade administrativa e já mandou instaurar inquérito para apurar responsabilidades.

Saiba mais
Consulte a vida pregressa de todos os candidatos a prefeito e vereador da Paraíba
Link: