2 de outubro de 2016

Tropas federais estão atuando em locais de votação mais movimentados de CG

tropas-federais_cgOs soldados do Exército Brasileiro já estão atuando nas eleições municipais deste domingo (2), em Campina Grande, quando mais de 270 mil leitores vão às urnas. As tropas, que contam com 500 homens, foram distribuídas para reforçar a segurança nos locais de votação onde há maior número de eleitores e, consequentemente, maior incidência de ocorrências que possam colocar em risco a integridade física das pessoas.

Conforme o tenente-coronel do 31ª Batalhão de Infantaria Motorizado, Tarcísio Damaceno, os soldados estão trabalhando no patrulhamento motorizado e a pé. “O esquema já está montado, o dispositivo já está pronto. Iremos desenvolver ações de patrulhamento motorizado e a pé a garantia dos locais de votação, de modo que dê a sensação de segurança a população de Campina Grande para que ela participe da festa da democracia brasileira. São Pontos estratégicos, de acordo com o nosso planejamento em conjunto com a justiça eleitoral” disse.

Ainda conforme o tenente-coronel, os soldados vão ter poder de polícia, ou seja, poderão deter, em flagrante delito, eleitores suspeitos de crimes eleitorais ou arruaças nos locais de votação. Todas as ocorrências estão sendo encaminhadas para uma central de monitoramento, instalada na sede do 31ª Batalhão de Infantaria Motorizado.

Além de Campina Grande, outras 10 cidades receberam reforço na segurança das eleições através das tropas federais. São elas:  Sousa, Marizópolis, Lastro, Aparecida, Santa Cruz, Nazarezinho, Vieirópolis, São Francisco, São José da Lagoa Tapada e Pombal.