14 de setembro de 2016

Victor Hugo passa por sabatina da equipe de CBN João Pessoa

Victor Hugo foi sabatinado (foto: Angélica Nunes)

Victor Hugo foi sabatinado (foto: Angélica Nunes)

Angélica Nunes

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSOL, Victor Hugo, foi o segundo entrevistado na sabatina promovida pela CBN João Pessoa (101,7FM). Sob o comando da apresentadora Nelma Figueiredo, nesta quarta-feira (14), além de apresentar suas propostas para a gestão da capital, também respondeu a perguntadas dos três colunistas do JORNAL DA PARAÍBA, Laerte Cerqueira, Rubens Nóbrega e Suetoni Souto Maior, e dos ouvintes da rádio.

O jornalista Rubens Nóbrega, do Blog do Rubão, abriu a rodada de perguntas, questionando ao candidato se ele conhecia a comunidade Chatuba, no bairro São José, e se tinha propostas para a localidade. Em 2014, várias casas foram demolidas pela prefeitura de João Pessoa para revitalização do Rio, mas o projeto nunca foi concluído e alguns moradores reclamam que não foram relocados. Victor Hugo se limitou a responder que não conhecia o Chatuba, mas se comprometeu a visitar o local.

Laerte Cerqueira, perguntou a Victor Hugo como ele pretende por em prática sua proposta de ampliar o número de escolas de tempo integral, já que hoje o município gasta 25% da receita com educação. O candidato explicou que, com planejamento, é possível executar as receitas de forma eficiente. “Também podemos ampliar a utilização de recursos obtidos com tributos municipais em 40 a 45%. Outro aspecto é reduzindo gastos da comunicação. Não há necessidade para tanto gastos com isto. Para se ter uma ideia, esse valores chegam ao orçamento em R$ 117 milhões”, comentou.

Já Suetoni Souto Maior indagou o candidato sobre a falta de patrimônio declarado na Justiça Eleitoral, embora Victor Hugo seja servidor público concursado da receita estadual e tenha uma renda mensal de R$ 12mil a 19 mil. “Tive um problema familiar e me desfiz dos bens para resolvê-lo. Bom que estou dando satisfação de uma coisa que não tenho. Pior é quem tem que prestar contas do que tem indevidamente”, rebateu.

Nos blocos seguinte, Victor Hugo aproveitou as perguntas dos ouvintes para apresentar suas propostas de campanha, sobretudo nas áreas de mobilidade urbana, saúde e preservação do patrimônio histórico, destacadas por ele como prioridade.

Mais entrevistas

A sabatina segue nesta quinta-feira (15), com entrevista com o prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD). A rodada de debate com os candidatos se encerra na sexta-feira (16), com a participação do Professor Charliton (PT).

As entrevistas têm início a partir das 10h, e o espaço do público está garantido através do WhatsApp da emissora: 98132-4088.